domingo, 2 de junho de 2013

Sessão 3 de junho de 2013 | AUTISMO em debate | ENTRADA FRANCA

AUTISMO EM DEBATE

Exibição da reportagem
'A História de Carly'
e do longa ficção
'Temple Grandin'

ENTRADA FRANCA

Segunda-feira, 3 de junho de 2013, às 19h 
Local: Salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes (atrás do CMEI Padre Vitalis)
Rua 230, n. 25 Nova Vila, 74.665-130, Goiânia (rua atrás do Supermercado Bretas)
 

O Cineclube Bernardoni, após dois anos de sessões ininterruptas, continua seu debate voltado para as diferenças no aprendizado das crianças. Na última sessão debatemos a dislexia e na próxima segunda-feira assistiremos aos filmes e debateremos o autismo.

No lugar de um curta-metragem para abrir a sessão, escolhemos uma reportagem sobre a Curly e, na sequencia, exibiremos o longa-metragem Temple Grandin.


A HISTÓRIA DE CARLY   |  ABC NEWS, REPORTAGEM, 2010, 9 MINUTOS.


Sinopse: Reportagem do Canal ABC sobre a história de Carly Fleischmann, uma menina canadense com autismo encontra um meio para se comunicar com o mundo, tendo sempre como apoio a dedicação e a perseverança de seus pais. Carly escreveu sua história no livro 'A voz de Carly: Rompendo o Autismo', criou página na Internet e perfil nas redes sociais digitais.

TEMPLE GRANDIN  |  MICK JACKSON, FICÇÃO, 2010, 103 MINUTOS.

Sinopse: Filme biográfico sobre Temple Grandin, uma mulher com autismo que revolucionou as práticas para o tratamento racional de animais vivos em fazendas e abatedouros. Visitando a fazenda de sua tia Ann no Arizona em 1966, Temple inicia seu primeiro contato com animais, que influenciariam sua vida e carreira. A jaula para prender bovinos a inspirou na construção de um aparelho para si própria para se refugiar de seus frequentes ataques de pânico.
 

Sua mãe Eustácia, mesmo com a recomendação médica de interná-la em uma instituição psiquiátrica, insiste em proporcionar-lhe educação formal. Em uma escola para crianças superdotadas, é encorajada por seu professor de Ciências, o Dr.Carlock. Este percebe seu talento em "pensar em imagens e conectá-las", e a incentiva a prosseguir sua educação em uma universidade.




Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=cpkN0JdXRpM


Serviço – Sessão do Cineclube Bernardoni
Data: 3 de junho de 2013 – segunda-feira   |    Horário: 19h00
Local: Salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes
           Rua 230, n. 25 - Nova Vila CEP: 74655-130
Contato: 3203-3572 | 8119-6369 | 8451-3893


CADASTRE SEU E-MAIL 
E RECEBA AS NOSSAS ATUALIZAÇÕES
ESCREVA PARA cineclube.bernardoni@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário