quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Missa de 7º Dia de Pe. Sérgio Bernardoni

Caros amig@s, informamos que a Missa de 7º Dia de Pe. Sérgio Bernardoni será na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, às 19h30 de HOJE, 31/08/2016. Endereço: Rua 230, 605 - Vila Jaragua, Goiânia - GO, 74655-130.


“Eu acredito muito no valor e na força da imagem, isso justifica todo o esforço e o trabalho que fizemos com a CARA VIDEO. A atenção especial com as crianças veio do reconhecimento de que a idade mais nova é a idade que as imagens gravam melhor e para sempre. E por isso fiquei muito satisfeito pelo nascimento do Cineclube Bernardoni, não é por vaidade do meu nome, é porque isso faz parte de conquistas para ajudar na educação da infância” comentou Pe. Sérgio no documentário sobre a história do Cineclube Bernardoni, exibido durante a Mostra do Vídeo Escolar no FestCine Goiânia (2012).




 Nascido na Itália, em 1930, entra para o Seminário com nove anos e se muda para o Brasil nos anos de 1970 como missionário e, embora tenha deixado o sacerdócio, continuou conhecido como padre. Em 1987 se casa com Maria, com quem tem dois filhos. Ele é um dos fundadores da CARA VÍDEO em 1988, tendo como primeira sede da locadora de filmes no Criméia Leste, depois na Av. 90 (Setor Sul) até chegar ao último endereço na Rua 10, atual Av. Universitária, onde foi vendida, mas continuaram com o Centro Cultural CARA Vídeo na Av. 83, Setor Sul. CARA Vídeo era reconhecida como a melhor videolocadora de Goiânia, fornecendo filmes que não tinham nas prateleiras das locadoras comercias, inclusive gratuitamente para professores e cineclubes.



Ele foi pioneiro no cineclubismo na região norte de Goiânia, onde há mais de 30 anos levou filmes para diversas comunidades. Incentivador do audiovisual no Estado, colaborou em sessões cineclubistas realizadas pelo Cineclube Bernardoni, desde 2011, no Salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Vitalis (Villa Monticelli). Por isso, nada mais justo que batizar o nosso cineclube com o seu nome -- uma homenagem e uma inspiração.




Mais conhecido como Padre Sérgio, formou-se em Filosofia e Teologia em Arezzo, na Itália. No início dos anos 2000, em parceria com a Faculdade Cambury e com a professora Rosa Bernardo, fundou a Skópos – primeira escola de cinema de Goiás.




  




Nenhum comentário:

Postar um comentário